Homem grávido dá à luz

Ruben Castro, 27 anos, deu à luz na Espanha. Ele é o primeiro homem a engravidar no país europeu. Nas redes sociais, ele contou a novidade e pediu desculpa aos seguidores pela sua ausência.

“Estava dando às boas-vindas a esta preciosidade a que posso chamar filha. Decidiu vir ao mundo no dia 1 de maio”, escreveu.

 

Rúben nasceu mulher, mas sempre disse que estava no corpo errado. Por outro lado, a vontade de um dia experienciar o que é a maternidade, o manteve preso ao seu corpo.

 

Após várias tentativas de engravidar, confessa que quando teve o seu primeiro positivo sentiu-se num sonho. O processo até o nascimento da bebê não foi fácil, sobretudo, por ter percebido que não foi fácil para muitas pessoas entenderem a situação. Ele sentiu muitas vezes que as pessoas, inclusive profissionais de saúde, não sabiam como lidar com ele.

A história de Ruben deu asa ao projeto Papa Gestante que visa dar visibilidade à comunidade transsexual. “Para que conheçam e encontrem outras experiências, e se não quiserem vivê-las, que saibam que existem. Também que atenda na educação, ou em áreas maiores como trabalho ou saúde, para que as pessoas que se dedicam a trabalhar com pessoas, se encontrarem uma pessoa trans, tenham uma base e saibam o que é importante nesses casos. Trata-se de abrir caminho para o resto e dar conhecimento à sociedade, porque se trata de uma realidade muito desconhecida”, afirma Rúben.

Em relação a Luar, que nasceu neste fim de semana, Rúben afirma que foi a “experiência mais difícil e mais desejada” da sua vida.

Propagandahttps://uploaddeimagens.com.br/images/003/150/661/original/4_Segundo.gif?1616686660

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui