Governo deve enviar 90 médicos a regiões atingidas por chuvas na BA, afirma João Roma

Propaganda
Foto: Divulgação / GOVBA

O Ministério da Saúde deve enviar, nesta segunda-feira (27), 90 médicos para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas das últimas semanas na região sul da Bahia. A informação foi divulgada em entrevista dada à imprensa local pelo ministro da Cidadania, João Roma, que visitou o estado ontem (26).

Nesta segunda-feira (27), o governador Rui Costa usou sua conta no Twitter, para informar que as águas na cabeceira do rio Cachoeira, um dos que atravessam a região, começaram a baixar, e que “a expectativa é de melhora nos próximos dias”.

Propaganda

“Juntos, tenho certeza que vamos reconstruir a vida dos baianos e baianas nas cidades que estão passando por este momento delicado”, disse.

Ontem (26), Rui incluiu mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência, com isso, chega a 72 o número de municípios nesta condição.

Segundo o boletim mais recente da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgado no domingo (26), o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos. A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde de domingo.

Com informações da Agência Brasil

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui