Entre os meses de julho e agosto, a Gol pretende triplicar o número de assentos em operação de voos no aeroporto de Salvador. A empresa, que também foi a que mais atuou durante a pandemia na capital baiana, já opera com liderança de cerca de 100 mil acomodações neste mês.
Segundo publicação feita pelo Salvador Bahia Airport, a Agência Nacional de Aviação Civil divulgou que a empresa foi quem mais ofereceu operações no mês de julho em Salvador, com 13 destinos, ao total, e estreando as linhas para Campinas, Recife e Vitória da Conquista. Com isso, a capital é líder em número de acomodações no Nordeste pela Gol. Ao todo, o planejamento da empresa é que 100 mil assentos sejam ofertados entre o dia 1º e 31 de julho.
Até agosto, a expectativa é que o aeroporto da rede Vinci Airport tenha uma oferta três vezes maior, com 300 mil assentos para os 13 destinos. Antes da pandemia, a Gol operava em Salvador com 10 linhas.
Mesmo durante a pandemia, o aeroporto de Salvador permaneceu em funcionamento e, até o mês passado, a média diária eram de oito voos. Até o início do ano, antes da redução de frota devido a Covid-19, cerca de 100 aeronaves decolaram todos os dias.