‘Foi tudo improvisado’, diz Otto sobre plano de vacinação

Propaganda
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Um dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar a conduta do Governo Federal no combate à covid-19, o senador Otto Alencar (PSD) já indica o seu posicionamento sobre o assunto.

Mesmo sem fazer juízo de valor, o parlamentar não tem dúvida que o governo cometeu erros em relação a negociação para a compra de vacinas e na indicação de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.

Propaganda

“Você sabe que todo o planejamento para comprar a vacina foi feito este ano. Devia ter sido feito ano passado. Só quem planejou o ano passado foi o governador João Doria com a Sinovac. Tanto é que falharam todas as perpectivas feitas pelo governo de suprimento de vacina. Tudo o que foi planejado veio faltando 30, 40%. Tanto no mês de março, quanto no mês de abril. Foi tudo improvisado, tudo correndo. Tanto é que, de cada dez vacinas, 8,5são da Coronavac. Se o Ministério da Saúde tivesse feito o que o Doria fez, já estavamos com vacina para ter imunizado 50% da população”, disse o senador para o Estadão.

Otto vai comandar a primeira sessão da comissão que vai confirmar a escolha dde Omar Aziz (PSD-AM) como presidnete e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator da CPI.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui