O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a cobrar manifestações públicas de personalidades artísticas diante das queimadas na Amazônia brasileira. Segundo um relatório divulgado no sábado (21) pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), os incêndios florestais no país alcançaram seu maior patamar em 17 anos.
“Onde estão os artistas?”, questionou Flávio em um post compartilhado em suas redes sociais nesta segunda-feira (23).
O parlamentar associou o silêncio dos artistas sobre o assunto ao recente anúncio da manutenção de investimentos na cultura, por meio das leis Rouanet e Aldir Blanc. “Por que $erá? Indignação seletiva em ação…”, “Ah, se fosse o Bolsonaro!”, afirmou ele.
Na publicação, o senador utiliza ainda a música “Canção pra Amazônia” como tema de fundo. Lançada em 2021 e interpretada por nomes como Nando Reis, Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil, entre outros, a canção-protesto menciona a devastação do bioma e o “descaso” do governo comandado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ver essa foto no Instagram















