Fiscalização apreende dez ônibus clandestino na BR-116

Propaganda

Uma fiscalização em conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), apreendeu dez ônibus que faziam clandestinamento o transporte interestadual.

Os casos foram registrados na quinta-feira (13) e no sábado (15), nos municípios baianos de Tucano, Feira de Santana e Rafael Jambeiro, cidades que cortam a BR-116 no estado. De acordo com a ANTT, dos 18 veículos abordados, 10 deles transportavam irregularmente 180 passageiros.

Propaganda

De acordo com os órgãos responsáveis pela fiscalização, as pessoas foram realocadas em ônibus de empresas regulares, com as despesas de passagem pagas pelas empresas flagradas, afirmou a ANTT.

Ao todo, a ANTT informou que já apreendeu cerca de 650 veículos em 2020, com, aproximadamente, 19.500 pessoas. Mesmo que as linhas autorizadas e regulares tenham reduzido a frequência de viagens desde março, o transporte clandestino continuou seguindo nas rodovias, mesmo tendo redução da atividade econômica por causa da pandemia.

O órgão federal disse, ainda, que tem monitorado o transporte clandestino de passageiros utilizando o Canal Verde Brasil, com estruturas que leem as placas dos veículos na rodovia e dão a localização em tempo real para as equipes da Agência. ANTT pede que o transporte clandestino de passageiros seja denunciado e os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria da Agência pelos canais: WhatsApp (61) 99688-4306; Telefone 166; e-mail [email protected].

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui