Estreia da nova edição tem pior audiência da história do programa

Propaganda

Os números relacionados a estreia do “BBB 24” não são muito animadores. O programa registrou o pior desempenho de 1º episódio desde o lançamento do reality da Globo há 24 anos. Segundo dados do Kantar Ibope, a atração atingiu apenas 22 pontos de média na noite de segunda-feira (8).

O recorde negativo havia sido registrado em 2019, quando “BBB” atingiu 22,5 pontos de média na estreia. Nos anos seguintes, o programa de Boninho conseguiu se reerguer com a inclusão de famosos e o isolamento social, que incentivou o público a sentar no sofá e conferir a atração de perto.

Propaganda

Já no ano passado, o “BBB” voltou a registrar quedas consideráveis em seu primeiro episódio, onde debutou com a segunda pior audiência até então (de 22,7 pontos). Por coincidência, a edição teve uma das cotas de celebridades mais criticadas desde a divisão entre Pipocas e Camarotes.

Neste ano, a produção se caracterizou pelo menor número de famosos reunidos desde a instituição da divisão. E mesmo com Wanessa Camargo e Yasmin Brunet, ficou abaixo da estreia da edição vencida por Amanda Meirelles.

Apesar do baixo desempenho, o “BBB 24” obteve liderança absoluta de audiência contra apenas 3,5 pontos de média do SBT e 2,5 pontos da Record com a reprise da novela “Pecado Mortal”. O documentário de Xuxa Meneghel também liderou o ranking de audiência após o reality show, com um pico de 11 pontos de média na Globo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui