Deputados de oposição protocolam no TCU pedido de afastamento do presidente do INEP

Propaganda
Foto: Chico Ferreira

Deputados federais do PT e PSB protocolaram, nesta terça-feira (16), o pedido de afastamento do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro. No texto, protocolado no Tribunal de Contas da União, eles alegam que a permanência de Dupas compromete o processo de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre outros episódios considerados como irregularidades pelos deputados estão o suposto acesso de um agente da Polícia Federal ao ambiente onde estariam  as provas do exame. Nesta quarta-feira (17), será votado o requerimento que prevê a convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, na Comissão de Educação da Câmara.

Propaganda

Os parlamentares propuseram a criação de uma comissão para acompanhar o Enem e também a instalação de auditoria para fiscalizar a gestão do INEP. Na ação, os deputados defendem a reintegração dos 37 servidores afastados para que as provas do Enem do próximo domingo (21) sejam realizadas com o mínimo de normalidade.

Este ano, 3,7 milhões estudantes se inscreveram no exame, número bastante baixo se considerados outros anos.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui