Daniel Almeida articula e ganha força para ocupar vaga no TCM; Nilo também disputa

Propaganda
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

Nos bastidores, o nome do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) tem ganhado força para assumir a vaga que será aberta em dezembro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.

Almeida tem a seu favor a boa relação com os correligionários do próprio PCdoB, além de um excelente relacionamento com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), e com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Um ex-deputado disse ao bahia.ba, em condição de anonimato, que Daniel sabe o caminho para conseguir a vaga.

Propaganda

“Inegavelmente, ele é habilidoso politicamente, tanto que é considerado o eterno presidente do PCdoB na Bahia. Daniel tem excelente trânsito com Wagner e Jerônimo, mas tem a seu favor a simpatia dos colegas do próprio partido. Não acho que Fabrício Falcão será um empercilho para ele. Se ele embalar, acho difícil que alguém segure o embalo.”

Daniel Almeida já demonstrou interesse na vaga e tem usado como argumento que o PCdoB nunca participou de espaços no Tribunal de Contas. Ele também tem argumentado que o partido não participou da chapa majoritária nos últimos pleitos. Dentro do PCdoB, o deputado estadual Fabrício Falcão também já mostrou interesse na vaga, o que pode gerar uma disputa interna na legenda.

Nilo tem apoio de Bruno

Da base do governador Jerônimo Rodrigues, os deputados estaduais Roberto Carlos (PDT), Paulo Rangel (PT) e Rogério Andrade (MDB), também sinalizaram que pretendem disputar o espaço no TCM.

Aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) anunciou que também vai entrar na briga pela vaga. Ele conta com o apoio público do atual prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui