Criança de 11 anos é a última vítima a ser encontrada após tragédia no Rio Paraguaçu

Nas redes sociais o governador Rui Costa lamentou a tragédia.

Propaganda

O corpo de Cauã, de 11 anos de idade, foi localizado por volta das 10h deste domingo (05), nas proximidades da Fazenda Haras do Belo Vale. Ele é a quinta vítima da tragédia que causou a morte de outras quatro pessoas. O corpo da quarta vítima, o senhor de prenome Roque, de 50 anos, também foi achado neste domingo, por volta das 00h30.

Com a localização dos últimos dois corpos, a operação, iniciada na quinta-feira (2), chegou ao fim.

Propaganda

As vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Naufrágio

As crianças foram visitar a bisavó no Porto Castro Alves em Santo Estêvão, por alguns dias e quiseram voltar para casa na quarta-feira, de barco, contou a tia das crianças Priscila Leôncio.

“Os meninos vieram passar uns dia na casa da bisavó, aqui do lado de Santo Estêvão. Aí meu tio veio com um amigo resolver uns problemas aqui, de documentação. Quando os meninos viram meu tio e esse amigo, pediram para que eles levassem eles para casa. Só que minha tia e minha prima [mães das crianças] falaram que era para eles voltarem de carro, mas como os meninos ficaram insistindo muito, ele [tio] pegou os meninos e levou no barco”, conta Priscila.

As quatro crianças, o tio e um amigo dele seguiram na canoa. A embarcação virou no meio do rio e apenas o tio das crianças, Paulo Roberto, conseguiu chegar às margens para pedir ajuda. As crianças não sabiam nadar.

Paulo Roberto contou que guiava a embarcação, quando ela se prendeu em plantas aquáticas, as chamadas baronesas, e virou.

“É muito complicado. Eu estou muito triste para sobreviver. Ela [a canoa] tombou e tombou de uma vez. Eu tentei desviar dos bancos de baronesa e ela arreou de uma vez. Aí entrou água e foi de vez ao fundo, foi rápido demais. Nenhuma delas sabia nadar. Eu não sei o que aconteceu, porque o rapaz sabia nadar. Ele tem 50 e poucos anos, sabia nadar e não voltou”, disse Paulo Roberto.

Ele é pai de uma das vítimas, a adolescente Anatália, de 14 anos.

As buscas pelos desaparecidos começou ainda na quarta, por familiares e amigos. O Corpo de Bombeiros chegou na cidade na tarde da quinta-feira (2) para iniciar a procura. Na manhã de sexta, foram achados os corpos de Anatália Pereira do Nascimento, 14 anos, Gabriele Adriele Soares de 8 anos. Eles foram localizados entre as 6h e 8h, três dias após o acidente, pelo irmão e primo das vítimas. Já o terceiro corpo, de Luis Felipe Pereira de Sá, 5 anos, foi localizado por volta das 11h.

Nas redes sociais o governador Rui Costa lamentou a tragédia.

“Um domingo de notícias tristes em meio a uma pandemia que já nos entristece diariamente. Na Bahia, em Cabaceiras do Paraguaçu, foi concluído hoje o trabalho dos Bombeiros na busca de 5 vítimas de um acidente no Rio Paraguaçu. Uma tragédia que nos entristeceu profundamente. Cinco baianos mortos, sendo quatro crianças, que tinham uma vida inteira pela frente” disse.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui