Em encontro com banqueiros e empresários realizado em São Paulo, na quarta-feira (28), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi taxativo: a CPI da Covid não vai dar em nada para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O encontro com banqueiros e empresários serviu para tentar tranquilizar os convidados sobre o andamento das investigações contra o presidente. Integrante da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o pepista é um dos principais defensores do governo no Senado.
Na reunião, estavam presentes acionistas e executivos de bancos como Bradesco, Itaú e BTG, além de varejistas e industriais.
Ciro não demonstrou preocupação alguma com o andamento da CPI e disse ainda que não há chantes de um impeachment contra Bolsonaro ocorrer porque o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não abrirá nenhum tipo de discussão nesse sentido, funcionando como uma sólida barreira.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, Ciro Nogueira estava no encontro com os deputados Luiz Antonio Teixeira Junior (PP-RJ), o doutor Luizinho, Cacá Leão (PP-BA) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária.