Colégio estadual de Santa Teresinha tem aulas presenciais suspensas após confirmação de três casos de Covid

Propaganda

O Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (Celem), que fica no centro da cidade de Santa Teresinha, no interior baiano, confirmou nesta segunda-feira, 29,que um professor e dois estudantes testaram positivo para a Covid-19. Por isso, as aulas presenciais foram suspensas por 14 dias. Nesse período, as atividades de classe serão realizadas em formato remoto. A unidade estadual de ensino possui 557 estudantes matriculados.

Santa Teresinha possui, segundo estimativa do IBGE, 10.520 habitantes. Até esta segunda-feira, 29, o município possui 22 casos positivos de Covid-19. Desde o início da pandemia, foram 657 casos confirmados e 12 mortes por causa da doença.

Diante da confirmação de casos entre a comunidade escolar do Celem, professores divulgaram um comunicado. Confira:

Carta aberta à comunidade de Santa Teresinha

Na última semana estamos assistindo com grande preocupação o aumento do número de casos ativos de COVID-19 em nossa cidade.
Como uma célula desta comunidade, nossa escola também sofre com 3 casos confirmados nesta unidade de ensino (um professor e dois estudantes).
Estamos extremamente apreensivos, pois diante destes dados percebemos que os documentos que norteiam o retorno seguro às aulas não estão sendo cumpridos.
A sensação é de insegurança e apreensão de nos contaminar no ambiente de trabalho e levar este vírus para nossas casas e familiares. Esta preocupação se estende também aos nossos estudantes e seus familiares.
Assim esperamos por parte das autoridades estaduais maior demonstração de respeito à vida de profissionais e estudantes que fazem parte desta comunidade.
Diante disso, os integrantes do corpo docente (professores) do CELEM decidiram em reunião na tarde desta segunda-feira dia 29/11/2021, cumprir o que orienta o protocolo de retorno seguro às aulas presenciais.
Sendo assim, a partir de amanhã até que finde o período de quarentena de 14 dias a contar da data de notificação das infecções, estaremos mantendo as aulas na modalidade remota através das ferramentas de ensino (Whatsapp, Google Classroom e Google Meet).

Atenciosamente,
Professores do CELEM

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui