Coité: Acusado de aplicar golpes por PIX é preso com 14 celulares

Propaganda

Um jovem, de 18 anos, foi preso em Conceição do Coité, na região sisaleira, acusado de aplicar golpes através do serviço bancário de pagamento PIX. O suspeito foi detido no bairro Sonho Meu. Com ele foram recuperados 14 celulares que haviam sido furtados através dos golpes.

Segundo a Polícia Civil, o acusado escolhia as vítimas através de redes sociais, que colocavam telefones para vender. Ele entrava em contato com as pessoas e comprava os aparelhos. Como pagamento, enviava comprovantes falsos de PIX ou transferências bancárias.

Propaganda

Por fim, ele pedia para a pessoa entregar o telefone a algum mototáxi ou motoristas de transporte alternativos. Ainda segundo a polícia, o golpe era aplicado em moradores de várias cidades da região. Além de Coité, os golpes foram aplicados em moradores de Serrinha, Riachão do Jacuípe e Retirolândia.

A ação foi feita por policiais da delegacia de Conceição do Coité. O acusado segue custodiado à disposição da Justiça. Já os aparelhos recuperados também estão na unidade e serão devolvidos aos proprietários mediante apresentação do boletim de ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui