De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o material foi localizado após uma denúncia. A operação contou com apoio da Vigilância Sanitária do município.
Cem quilos de carne com tuberculose bovina são apreendidos na Bahia.Foto: Imagem Ilustrativa | Agência Brasil
O dono da carne não foi encontrado no local. Por isso, a ação foi direcionada ao responsável pela manutenção logística e de higiene do espaço. Foram lavrados um termo de apreensão e outro de inutilização, e o material foi destruído.
Segundo Lorena Silva, médica veterinária da Adab que integra a equipe sanitária do litoral sul, a carne estava prestes a ser colocada à venda. “Ela não estava exposta ainda, mas seria comercializada no dia seguinte, sábado, que é o dia típico de feira no município”, explicou em entrevista ao g1.
Foto: Adab
Na última semana, uma operaçao no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, a Polícia Civil da Bahia apreendeu330 quilos de carne impróprias para consumo sendotransportadas em condições inadequadas de higiene e refrigeração.
A ação foi conduzida por equipes da 6ª Delegacia Territorial de Brotas (DT/Brotas), que identificaram o uso de um caminhão sem as condições sanitárias exigidas para o transporte de alimentos. No local, dois homens, de 22 e 24 anos, foram flagrados durante o transbordo da mercadoria e levados à delegacia.
Segundo a polícia, a carne não possuía o Selo de Inspeção Federal (SIF) nem nota fiscal. O material apresentava sinais de má conservação e presença de insetos. Os suspeitos admitiram o transporte irregular.















