Capital tem maior fluxo de carros no último domingo (2) durante a pandemia

Transalvador registrou um fluxo 84% comparado ao mesmo dia da semana antes da pandemia

Foto: Divulgação/Transalvador
Propaganda

Salvador teve o maior fluxo de veículos nas ruas no último domingo (2), desde o início da pandemia do novo coronavírus, de acordo com os dados da Transalvador. O órgão registrou um fluxo de 84%, ou seja, diferença de apenas 16% se comparado ao mesmo dia da semana antes da crise sanitária, que começou em março.

A aferição é realizada através dos 183 equipamentos eletrônicos espalhados pela capital.

Propaganda

“Nas últimas semanas, temos percebido fluxo maior de pessoas nas ruas. Acredito que, depois de mais de quatro meses de restrições, as pessoas acabam tendo a ideia de que podem flexibilizar. Contudo, é preciso que todos tenham consciência e saiam de casa apenas quando necessário, mantendo-se longe de aglomeração”, pontua o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Já os ônibus estão operando com 57% de passageiros a menos, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob). Há pouco mais de 1,5 mil veículos em operação, o que corresponde a 70% da frota, para atender cerca de 500 mil pessoas. Apesar disso, Fábio Mota considera o número de passageiros como “alto”.

“Se observarmos que estamos com bares, restaurante e escolas fechados, não é um número satisfatório. O que mais nos espanta nesse momento é que nesse período de pandemia temos mais idosos fazendo viagem do que antes. Faço apelo para que a população só saia de casa se for necessário, afinal, estamos mantendo a frota para que não haja descontinuidade dos serviços essenciais”.

Antes da pandemia, o Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus operava com 100% da frota (2.212 veículos) e atendia 1,3 milhão de pessoas diariamente. Quando a segunda fase da reabertura do comércio for iniciada, a frota de ônibus vai aumentar para 80%, isto é, 1.770 coletivos rodando na cidade.

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui