‘Bolsonaro não vai no debate comigo, ele tem pavor’, diz Ciro Gomes

Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff
Propaganda
Foto: Agência Brasil

Pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) voltou a desafiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para um debate cara-a-cara, nesta quarta-feira (20), durante sabatina no UOL.

“Eu derroto o Bolsonaro, eu prometo e juro que meto 30 pontos de revanche no 2º turno. Porque comigo ele não aguenta debate. Eu deixo ele só molhadinho, como pó de traque, porque conheço ele bem. Ele não vai no debate comigo, ele tem pavor, porque comigo não tem como ele fazer essas jogadas bobocas de costume”, afirmou Ciro, segundo o qual, o atual mandatário só tem o poder de armar esse tipo de “jogada” contra o ex-presidente Lula (PT).

Propaganda

“Lula é o prato perfeito dele. Como o Lula vai discutir corrupção com Bolsonaro? Eu não, eu vou encarar, vou mostrar os filhos ladrão dele, vou mostrar o Bolsonaro roubando dinheiro com nota fiscal de gasolina”, argumentou o ex-ministro.

Questionado sobre qual candidato seria pior, Lula ou Bolsonaro, ele brincou, mas em seguida admitiu que prefere o petista. “Vale morrer”, debochou. “Pior é Bolsonaro, porque é um grande corrupto, incompetente e é fascista. Lula é uma pessoa que não tem escrúpulos, é arqui conservador, está destruindo a política do campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz uma diferença”, disse Ciro, atacando os dois lados.

Durante a sabatina, ele também avaliou as pesquisas eleitorais, que colocam justamente Lula e Bolsonaro na liderança. “O Lula está capturando 45% dos votos. O Bolsonaro 25%. Cadê os outros 30%? Estão dispersos. Não estão comigo”, pontuou. “Mas quando você olha, desses 45%, não menos do que 17% tem por único motivo votar no Lula porque ele é o cara que vai derrotar o Bolsonaro. E do Bolsonaro, dos 25%, que cresce pra 30%, não é por causa da economia melhorando, mas porque tem o já ganhou e salto alto. Tem declarações estapafúrdias, conchavos e assim estão trazendo de volta vexame do antipetismo. E o Bolsonaro está tendo regressos”, ponderou Ciro Gomes.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui