Bahia entrará novamente com ação no STF para garantir aplicação de vacinas sem o aval da Anvisa

Propaganda
Foto: Fernando Vivas/Gov-BA

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (1º) que a Bahia entrará novamente com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a aplicação de vacinas contra a Covid-19 sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Rui, a ação pretende fazer com que o governo federal “torne explícita” a autorização.

No último sábado (27), a ministra do STF, Rosa Weber, determinou que o Ministério da Saúde custeie leitos de UTI na Bahia, Maranhão e São Paulo. Foram três ações movidas separadamente. Na Bahia, a ação foi movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Propaganda

A Bahia vai ingressar com nova ação no STF para que torne explícita a autorização para aplicar novas vacinas sem o aval da Anvisa. Queremos ter esta garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos. Perder tempo significa perder mais vidas humanas”, disse o governador, que completou ainda revelando que poderá assinar contrato com a SputnikV ainda essa semana.

Queremos a liberação de vacinas com aprovação em órgãos internacionais que estejam sendo aplicadas em outros países. Esta semana espero ter contrato assinado com a SputnikV. Também vou me reunir com representantes da Pfizer e Johnson para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia”, escreveu Rui em seu perfil no Twitter.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui