Ataque a tiros deixa ao menos 16 mortos e vários feridos nos EUA

Lewiston (United States), 26/10/2023.- Law enforcement cars patrol as an active search for the shooter is underway in Lisbon following a mass shooting during which a man on late 25 October reportedly opened fire killing and injuring numerous people in Lewiston, in Lisbon, Maine, USA, 26 October 2023. Early reports indicate as many as 20 people have been killed, and dozens injured. Police are still searching for the suspect. (Lisboa) EFE/EPA/CJ GUNTHER
Propaganda

Um ataque a tiros deixou pelo menos 16 pessoas mortas em uma pista de boliche e em um bar em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (25). De acordo com fontes policiais, cerca de 60 pessoas ficaram feridas. O número, porém, ainda pode variar. Inicialmente, a imprensa estadunidense falou em 22 mortos, mas depois passou a divulgar o número de 16.

O Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin, em Lewiston, disse em um comunicado publicado nas suas redes sociais que um suspeito continua foragido.

Propaganda

– Estamos encorajando todas as empresas a encerrar seus locais ou fecharem enquanto investigamos – disse o comunicado.

Segundo o Xerife Eric Samson, os policiais localizaram o veículo do suspeito em Lisbon – uma cidade a cerca de sete milhas a sudeste de Lewiston – e o cercaram, mas o suspeito não estava dentro do carro.

O atirador foi primeiro na Sparetime Recreation, uma pista de boliche, onde atirou fatalmente em pelo menos sete pessoas, antes de seguir para o bar e restaurante Schemengees Bar & Grille, onde cometeu os outros assassinatos. Justin Juray, proprietário da pista de boliche, descreveu a cena como um “caos total”. A pista de boliche fica a cerca de 6 quilômetros do bar.

Um boletim policial identificou Robert Card, de 40 anos, como uma pessoa de interesse no ataque. O termo é usado para se referir a alguém que é monitorado por ser o principal suspeito em uma apuração criminal. Card foi descrito como um instrutor de armas de fogo que se acredita estar na Reserva do Exército e designado para uma instalação de treinamento no Maine.

Segundo a assessoria da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone com a governadora do Maine, Janet Mills, e com legisladores do estado oferecendo “total apoio federal após esse terrível ataque”. O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, afirmou estar “com o coração partido por nossa cidade e nosso povo” em uma declaração após o ataque.

O Maine Medical Center em Portland, que possui o centro de trauma mais avançado do Estado, confirmou que recebeu um paciente transferido de um hospital de Lewiston após os ataques. Em um comunicado, o centro disse que notificou a equipe de plantão e criou uma capacidade de atendimento crítico e sala de cirurgia.

*Com informações AE

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui