Assistente social humaniza atendimentos no hospital maternidade em Itatim

A importância da assistência social nesta pandemia do novo coronavírus é um desafio para os profissionais de saúde do mundo todo, que enfrentam as mais adversas situações no processo de atendimento dentro do âmbito hospitalar. E entre as equipes envolvidas nesse processo está o Assistente Social e o Hospital Maternidade Maria Eunice Dultra Soares passa a ter esse serviço.

Acolhimento aos pacientes, visita ao leito, busca ativa, orientações na socialização de informações sobre a rede de serviços, normas e rotinas hospitalares e ações investigativas, tanto de pacientes quanto de seus familiares, são algumas das ações do assistente social no âmbito da assistência hospitalar.

“Somos o elo, o vínculo, o mediador entre familiares, paciente, instituição e demais profissionais que atendem na assistência ao paciente durante a internação. O assistente social é o profissional da saúde, responsável por assegurar e defender os direitos sociais dos cidadãos, pessoas internadas e familiares desses pacientes, usuários do Sistema Único de Saúde conforme preconiza a nossa constituição e o nosso código de ética profissional”, foi assim que a assistente social Helen Andrade que trabalha na Maternidade Maria Eunice Dultra Soares, definiu sua profissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui