Após abertura de inquérito, Gerson e Ramírez são intimados a depor no STJD

Propaganda
Foto: Reprodução / Premiere

Responsável pelo inquérito do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a acusação de injúria racial de Gerson, do Flamengo, contra Índio Ramírez, do Bahia, Mauricio Neves Fonseca intimou os dois atletas, além do zagueiro Natan, a depor no próximo dia 3 de fevereiro, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.

O jogador do Rubro-negro vai depor às 10h30 no STJD, acompanhado dos atletas do Flamengo. Já Ramírez será ouvido pela tarde, às 14h30.

Propaganda

O caso pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

A pena prevê suspensão de cinco a dez partidas se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa, além de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil.

A Procuradoria do STJD abriu o inquérito na semana passada e o auditor tem um prazo de 15 dias para conclusão, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias.

Acusado por Gerson após a partida realizada no dia 20 de dezembro, pelo Brasileirão, Ramírez chegou a ser afastado pelo Bahia. No entanto, o colombiano foi reintegrado por falta de provas.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui