Alden: Jerônimo assume herança do PT que gerou bandidagem com poderio bélico superior ao da PM

Propaganda

O deputado federal Capitão Alden (PL) criticou a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que, nesta segunda-feira (11), lamentou o fato de um “pedaço” do orçamento público ser destinado a aquisição de armamentos, ao invés de ser investido na educação. Em entrevista ao bahia.ba, o parlamentar bolsonarista condenou a afirmação do governador. “Jerônimo Rodrigues segue assumindo que a herança maldita dos 16 anos de PT na Bahia gerou a bandidagem com poderio bélico superior ao da PMBA”, disparou o parlamentar ao bahia.ba

A afirmação do governador foi dada durante o evento do anúncio de investimento em armas para fortalecer a segurança no estado e o aumento do efetivo policial para conter a onda de violência registrada na Bahia e, principalmente, em Salvador. “Dizer que vai tirar verba da educação é discurso negativo. A polícia da Bahia precisa ser prioridade”, considera o militar.

Propaganda

Durante o evento desta segunda-feira (11), o chefe do Palácio de Ondina assumiu a fragilidade da segurança pública. “As armas que estão nas mãos de facções, em muitos casos, são mais potentes que as nossas. Felizmente por um lado, mas infelizmente por outro, eu, ao invés de construir mais escola, teatros e campo de futebol, de comprar mais livros e comida, tenho que tirar um pedaço do orçamento para comprar mais armas e viaturas, e eu farei isso”, afirmou Jerônimo na entrega de novas viaturas.

Medidas – O governador comunicou ainda que serão chamados cerca de 700 militares da reserva até 5 de outubro e pontua que a ação é “um trabalho de reposição”. “Isso é um trabalho de reposição. Nós temos homens e mulheres que, na idade, vão para a reserva. Nós temos alguns policiais que avançam nos estudos e querem fazer outra atividade. Vão sair 550 homens do administrativo que vão para atividade de rua e de campo. Estamos falando de 4.500 mil novos policiais até meados do ano que vem”, completa.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui