Na última terça-feira, 29, o município realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e gestores públicos em um espaço democrático de escuta, diálogo e construção coletiva. Com o tema “Planejando e fortalecendo o SUS no município”, o evento teve como objetivo principal debater os desafios e propor estratégias para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS) em nível local.

Ao longo da conferência, os participantes refletiram sobre a realidade da saúde pública no município, apontaram demandas prioritárias e apresentaram propostas voltadas à ampliação do acesso, melhoria dos serviços e valorização dos profissionais de saúde.

Além das discussões temáticas, foram eleitos delegados que representarão Santa Teresinha na etapa estadual da conferência, levando as propostas construídas coletivamente e garantindo a voz da comunidade nas instâncias superiores de deliberação.
“A participação social é essencial para que possamos pensar em um SUS mais eficiente, justo e acessível. A conferência é o momento em que todos têm voz para contribuir com esse processo”, destacou um dos organizadores do evento.
A Secretaria Municipal de Saúde agradeceu a presença e o comprometimento de todos os participantes, reforçando o compromisso com a consolidação de uma saúde pública de qualidade para todos os cidadãos de Santa Teresinha.
Ver essa foto no Instagram





















