‘Precisamos continuar baixando os indicadores’, diz Jerônimo sobre violência

Propaganda

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou na tarde desta segunda-feira (24) os números do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados mostram que a Bahia tem quatro das cidades mais violentas do Brasil; entre elas: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, e Camaçari.

Durante o lançamento do edital de licitação para obras de duplicação da Via Barradão, o governador afirmou que continuará buscando reduzir os indicadores de violência na Bahia.

Propaganda
“A gente pega as informações e dialoga com elas. Hoje eu me debrucei sobre esses dados com o meu secretário de Segurança Pública, com o secretário de Justiça. Nós estamos dialogando sobre dados de 2022, que é o que a pesquisa apresenta. Eu sei que teve indicadores em alguns municípios, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Salvador, que mesmo nós baixando os indicadores de letalidade, todos eles nós baixamos, ainda sim, somos apresentados como os municípios que ainda têm o alto índice”, destacou Jerônimo.

Jerônimo ainda citou mais investimentos do governo federal na segurança pública. “Tive em uma reunição com o presidente Lula, que garantiu orçamento para compra de equipamentos de proteção para os trabalahdores. Precisamos continuar baixando os indicadores, espero corrigir o suficiente para sair dessas posições”, completou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui