Em seu primeiro reecontro com a torcida do Bahia desde que deixou o clube em 2021, o atacante Gilberto contribuiu com uma assistência de calcanhar no empate por 2 a 2 desde sábado (10), na Arena Fonte Nova.
Amargando uma sequência de seis jogos sem marcar, o ex-camisa 9 tricolor tem 18 jogos e 6 gols marcados na temporada pelo Cruzeiro. Atualmente no 9º lugar da tabela, o time mineiro vem de seis partidas consecutivas sem vitória.
Após o empate contra o Bahia, Gilberto demonstrou descontentamento com o seu momento pessoal e o da sua equipe na temporada.
“Foi um jogo bom, vistoso, onde a gente procurou os gols necessários para sair com a vitória. Acho que a gente conseguiu mostrar uma reação muito boa, mas infelizmente não conseguimos o triunfo hoje. A gente tem que melhorar, eu preciso melhorar, quero muito. Eu não acho que sejam decisões erradas. ‘Tô’ tendo a frieza necessária para escolher a melhor decisão, mas a bola não quer entrar e isso me deixa muito chateado. É ter calma e trabalhar mais”, disse o ex-atacante do Bahia, que é o maior artilheiro do Esquadrão na Série A com com 46 gols marcados.
O Cruzeiro de Gilberto volta a campo na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 19h, no Mineirão, no próximo dia 21.