Maia mostra sua força em votação do Fundeb, apesar de Bolsonaro tentar isolá-lo

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão solene em homenagem ao ator Carlos Alberto de Nóbrega, na Câmara dos Deputados.
Propaganda
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) conseguiu mostrar sua força na casa com a votação da PEC do novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), apesar do esforço de Jair Bolsonaro (sem partido) e seu governo tentarem isolá-lo

Maia  é quem detém o controle da pauta de votações da Casa e, quando há divisão interna, ele faz valer a máxima de que é o dono da bola. No afã de se aproximar de Bolsonaro, líderes do centrão vêm conquistando a antipatia de Maia e isso tem um preço. Eles tentaram adiar a votação do Fundeb, mas Maia não arredou o pé, o que terminou em derrota para o governo.

Propaganda

A votação lembrou que não será fácil ao centrão entregar vitórias a Bolsonaro no Congresso, fora da agenda econômica. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui