O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (8) que pretende sobrevoar áreas e visitar municípios com equipes técnicas para adotar providências e fazer reparos emergenciais principalmente nas estradas atingidas pelo temporal.
”A solidariedade do povo baiano sempre se manifesta nesses bonito, isso é bonito de ver, é importante. O estado e a prefeitura entram para dar apoio a essas pessoas que tiveram suas casas completamente alagadas”, disse Rui.
O governador ainda apelou para que as pessoas deixem as áreas de risco, alertou que ”o fundamental neste momento é salvar vidas” e pediu solidariedade dos que possam ajudar.
”Me criei em uma favela no morro da Liberdade e toda vez que chovia muito forte acontecia esse desastre, o morro desabava, ficam pessoas soterradas e os vizinhos são quem mais rápido podem prestar solidariedade”, disse o gestor.
Falando ao segmento turístico da Costa das Baleias e à população da região, Rui garantiu que o Estado atuará de forma emergencial para recuperar o mais rápido possível os pontos críticos.