Wagner deve disputar o governo contra ACM Neto, em 2022, e Rui a prefeitura de Salvador em 2024

Propaganda

Retorno ao governo do estado e gestão da prefeitura de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Esses foram os tópicos citados em conversas confidenciais entre o senador Jaques Wagner (PT-BA) e deputados próximos. Ele revelou que disputará o governo do estado em 2022 contra o ex-prefeito ACM Neto (DEM). A informação foi divulgada pelo site Informe Baiano na última segunda-feira (1º de fevereiro). Ainda segundo informações, o objetivo do petista é emplacar como seu vice o deputado federal Otto Filho (PSD), filho do senador Otto Alencar (PSD), que também seria uma opção, repetindo a dobradinha de 2010.

A vaga do senado é de João Leão (PP) ou pode ser indicada pelo vice-governador. As conversas também sugerem que o atual governador Rui Costa (PT) deve ficar no cargo até o final do mandato e disputar a prefeitura de Salvador em 2024 contra o atual prefeito Bruno Reis (DEM), provável candidato à reeleição. Wagner também usou sua conta no Twitter para alfinetar o ex-prefeito soteropolitano na disputa ao Palácio de Ondina em 2022, após as decisões do partido de ACM definir a eleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados, em detrimento de Baleia Rossi (MDB), candidato do então presidente Rodrigo Maia (DEM).

Propaganda

Tido como virtual adversário, o petista endossou uma crítica do jornalista Bob Fernandes, que compara a atitude de ACM Neto às atitudes do avô, ACM, ex-líder do extinto PFL, lembrando da postura do Democratas em 2018, quando apoiou Jair Bolsonaro. “Não me surpreende. É a tradição dele. Abandonar amigos e aliados, sempre no apagar das luzes, como fez em 2018 e agora. Só se move pelos próprios interesses”, disse o senador Wagner. Jornal da Chapada com informações do Informe Baiano e Política Livre.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui