Um homem suspeito de aplicar golpes usando nomes de figuras públicas foi alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (27), em Fortaleza, no Ceará. Conforme as investigações, ele teria usado os nomes do jogador Neymar, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do empresário Luciano Hang, para receber o auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo governo.
As investigações apontam que em uma das ações, o homem teria aberto duas contas no nome do atacante do Paris Saint-Germain para receber o benefício. Ele ainda teria feito o mesmo com o nome de Guedes e Hang e, conforme a PF, ainda teria recebido o benefício de outras pessoas que teriam sido cadastradas por ele.
Na casa do suspeito a polícia apreendeu documentos e mídias, que serão periciados. Caso a suspeita seja comprovada, o homem e outras pessoas que tenham participado do esquema, vão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.