Rui Costa rebate críticas da oposição: ‘R$ 3,5 bilhões de obras em execução

Propaganda
Foto: jamile Amine/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) aproveitou a visita às obras de uma nova escola no bairro do Imbuí, em Salvador, para fazer um balanço das ações em educação na capital. No discurso, o gestor também respondeu às críticas da oposição na área, que teve o agora pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues (PT), como um dos secretários. “A gente não vende terra na lua. A gente vende obra realizada e entrega ao povo até dezembro deste ano, para contrariar aqueles que não gostam de obra importante para o povo”, afirmou.

O petista fez referências a declarações do pré-candidato a governador da oposição, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Elevendo o tom, Rui -sem citar nomes – insinuou a existência de “aves agorentas” torcendo para que as ações do governo estadual não darem certo. “Ficam surpresos com a capacidade de gerir, de administrar nossa pelo tanto que eles torceram contra. Parece aquelas aves agorentas”, disse.

Propaganda

Rui Costa declarou que quando foram anunciadas as  primeiras policlínicas, no começo da atual gestão, críticos afirmaram que as unidades ou não seriam construídas ou sua manutenção não seria custeada por muito tempo. “Eram quatro. Eu fico imaginando como está a cabeça dessas pessoas com 26 policlínicas construídas na Bahia, 23 já em funcionamento”, ironizou.

Sobre educação, o governador citou obras como a escola em Vila Canária – em parceria com o clube Ypiranga -, no Lobato, em Paripe, e em São Cristóvão (onde era o clube da Petrobras) e em Sussuarana. No Cabula, a nova escola terá cursos profissionalizantes, voltados à saúde. “Nós chegaremos a quase 200 escolas novas, em construção, na Bahia. Não são (só) anúncios. São obras em execução; R$ 3,5 bilhões de obras em execução”, observou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui