PSL decide expulsar deputado Daniel Silveira após ataques ao STF

Propaganda
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira será expulso do PSL após a divulgação de um vídeo em que ele faz ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa a um novo AI-5, um dos decretos mais duros da ditadura militar no Brasil. Em virtude da publicação, o parlamentar foi preso pela Polícia Federal na noite de terça-feira (16).

A decisão foi anunciada pela direção nacional do partido em nota. Antes disso, o vice-presidente da sigla, Júnior Bozella (SP), havia pedido a expulsão de Silveira em um documento enviado à Executiva nacional.

Propaganda

Para o PSL, o parlamentar ofendeu de “maneira vil” a honra dos ministros. “Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, afirmou.

Ainda em nota, o partido disse que irá tomar medidas para garantir o “afastamento definitivo do deputado dos quadros partidários”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui