ONU condena ataque do Hamas a Israel e pede respeito pelos civis

MADRID, 04/10/2023.- El alto comisionado de las Naciones Unidas para los Derechos Humanos, Volker Türk, interviene en la Conferencia de Alto Nivel celebrada este miércoles en Madrid para conmemorar el 75 aniversario de la Declaración Universal de los Derechos Humanos. EFE/ Zipi Aragón
Propaganda

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk, condenou, neste sábado (7), o ataque múltiplo de grupos armados palestinos contra Israel e lembrou que os civis “nunca devem ser alvo” em nenhum lado do conflito.

– Peço o fim imediato da violência e apelo a todas as partes e aos principais países da região para reduzirem a tensão e evitarem mais derramamento de sangue – afirmou.

Propaganda

Grupos palestinos, principalmente o movimento islâmico Hamas, dispararam hoje “centenas, possivelmente milhares de foguetes de forma indiscriminada contra Israel”, segundo a ONU, o que causou a morte de ao menos 40 israelenses e deixou centenas de feridos.

– Também estou profundamente preocupado com a notícia de que civis israelenses foram feitos reféns – destacou.

O alto comissário da ONU disse que as forças israelenses responderam a ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, uma área densamente povoada, ou que também causou menos dez mortes.

Tusk também pediu a Israel, que declarasse estado de guerra, para que tome todas as precauções permitidas para evitar vítimas civis.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui