Na cerimônia do 2 de Julho, Geraldo Júnior ressalta o ‘espírito democrático’

Propaganda
Foto: Carlos Alberto/Ascom Geraldo Jr

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB),  participou nesta sexta-feira (2) da solenidade de comemoração do 2 de Julho. Ele ressaltou o “espírito democrático” da celebração da independência do Brasil e da Bahia.

O ato teve início com o hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia, do Brasil e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), além de homenagens no monumento do General Labatut, líder das tropas da luta pela independência.

Propaganda

Pelo segundo ano consecutivo, não ocorreu o cortejo cívico devido à pandemia da Covid-19. A celebração teve como tema “A Chama da Esperança”. Uma pira foi acesa por dois profissionais de saúde, em alusão à luta contra a pandemia do novo coronavírus.

”Estamos aqui cumprindo nosso dever institucional de representar a participação popular e o espírito democrático. Esse tem sido nosso lema na Câmara, assim como cuidar da vida das pessoas”, avaliou o presidente do Legislativo da capital baiana.

“O valoroso povo baiano teve um papel de protagonismo na Independência do Brasil. E quase dois séculos depois, a Câmara de Salvador, que representa de forma legítima o povo soteropolitano, tem um papel de protagonismo ao aprovar as medidas que salvam vidas, minimizam os impactos na economia e promovem ações de assistência social nesta lluta contra a pandemia”, frisou Geraldo Júnior.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui