Morte de Jorge de Angélica consterna Binho Galinha

Propaganda
O deputado Binho Galinha (Patriota) lamentou, em moção de pesar protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia, o falecimento do cantor e compositor Jorge de Angélica ocorrido na última segunda-feira (30), na cidade de Feira de Santana.

O parlamentar elogiou a trajetória e o talento de Jorge de Angélica, pioneiro do reggae em Feira de Santana, “um dos grandes representantes do gênero musical no Brasil, compositor e intérprete de músicas que falam de paz, amor e fazem alertas a problemas sociais”.

Segundo Galinha, o cantor era um grande incentivador da valorização da cultura feirense e fazia questão de levar o nome da cidade para todo o mundo durante os 49 anos de sua carreira. Sobre os projetos desenvolvidos por Jorge de Angélica em Feira de Santana, o parlamentar citou o Afoxé Pomba de Malê, do qual o músico foi criador e fundador, e o Mão Angelical: Jesus com a gente, que beneficiava crianças e adolescentes do bairro Rua Nova, com cursos de violão, dança e capoeira.

Propaganda

Entre as diversas composições interpretadas pelo artista durante a carreira, o legislador destacou Bahia Negra, Cobra Coral, Gari e Sopa de Papelão.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui