Moraes pede parecer da PGR em nova acusação contra Aras

Propaganda

Após arquivar, na última segunda-feira (23), um pedido de investigação feito por senadores contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu um novo pedido de abertura de inquérito contra Aras, e, dessa vez, decidiu pedir uma manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de tomar uma decisão sobre o assunto.

– Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação, no prazo de 15 (quinze) dias – escreveu Moraes no despacho.

Propaganda

A nova denúncia foi feita pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, e acusa Aras de prevaricação por supostamente ter se omitido em temas como: falta de investigação contra Bolsonaro por supostos crimes na gestão da pandemia, suposta omissão diante de denúncias de supostas violações de direitos humanos do governo, e suposta omissão em relação a supostas “ameaças a quebra da ordem democrática”.

Na segunda, véspera da sabatina de Aras, o ministro arquivou um pedido apresentado por senadores contra Aras por entender que não havia indícios de crime. Desta vez, entretanto, Moraes resolveu pedir um posicionamento da própria PGR a respeito dos fatos antes de decidir a respeito da solicitação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui