Médico mutuipense Divaldo Brandão que seria o primeiro vacinado contra Covid-19 morre nesta manhã de quarta-feira

Médico deve ser imunizado na manhã desta quarta-feira (20).

Propaganda

O médico Divaldo Brandão, com 95 anos, seria o primeiro vacinado contra a covid-19, em Mutuípe, na manhã desta quarta-feira (20), mais veio a óbito.

O clínico geral, Divaldo Brandão dedicou sua vida para atender a população do município por muitas décadas e ainda integrava o quadro de servidores do Hospital Clélia Chaves Rebouças.

Propaganda

Ele chegou a cidade através de Julival Rebouças (ex-prefeito, falecido) e Clélia Rebouças (ex-prefeita, falecida), durante surto de febre tifoide na cidade.

O primeiro parto realizado pelo médico no município foi o do atual secretário de meio ambiente no governo da Bahia, João Carlos do PSB.

Brandão chegou a concorrer a prefeitura de Mutuípe na década de 90, contra Gilberto dos Santos Rocha, mas não chegou a ser eleito.

Atuou também na área social, sendo sócio fundador da associação cultural, que mais tarde transformou-se no clube social, foi também sócio fundador do sindicato rural de Mutuípe, sendo eleito o primeiro presidente.

O velório ocorrerá na sede da câmara de vereadores até as 10h, após o corpo será translado a Salvador onde deve ser sepultado.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui