Mandetta teme interferência de Bolsonaro na Anvisa

Propaganda
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse na quarta-feira (21) que teme que o presidente Jair Bolsonaro possa interferir na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e resulte num freio de uma possível aprovação e registro da vacina chinesa c0ntra a Covid-19. A CoronaVac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

“Eu acho que o que a gente tem que ficar atento agora, é que como esse estudo da vacina vai para a Anvisa, é se ele [Bolsonaro] não vai pressionar a Agência para não dar o registro oficial. Ele teria esse poder porque nomeou o presidente, um almirante ligado a ele. A gente espera que a Anvisa seja a próxima instituição a ser pressionada por Bolsonaro, vamos acompanhar se a parte política fica de fora para que ela possa fazer seu trabalho com segurança”, explicou Mandetta.

Propaganda

Na terça-feira (20), o atual titular da pasta, ministro Eduardo Pazuello, anunciou que o governo iria comprar 46 milhões de doses da vacina CoronaVac. No entanto, um dia depois da declaração, o presidente Bolsonaro desautorizou a fala do ministro e disse que a vacina “não vai ser comrpada”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui