Lula quer censurar a mídia e redes sociais e Bolsonaro quer a liberdade de imprensa

Propaganda

Tamires Moreno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em uma rede social, que efetuaria a regulação da mídia, caso seja eleito para mais um mandato presidencial.

Propaganda

“Porque se eu voltar, eu também vou regular os meios de comunicação deste país” afirmou Lula.

Em outro momento Lula ainda falou sobre a precisão de regimentar a comunicação ” A necessidade de vivermos mais democraticamente, porque nós vamos ter que regulamentar as redes sociais, nós vamos ter que regulamentar a internet, vamos ter que colocar um parâmetro, eu quero decidir o que eu faço, eu quero decidir o que eu compro, eu quero decidir o que eu voto, e isso nós precisamos regulamentar!” detalhou.

O atual presidente Jair Bolsonaro pensa diferente. Em seu Instagram, o político já disse que não pretende promover qualquer tipo de regulamentação. “Dá essa liberdade total, porque é o seguinte, qual o limite de eu censurar? não tem limite!” declarou.

Bolsonaro também afirmou que a sociedade está entendendo como tratar comas notícias falsas “Porque a população está aprendendo dia a dia, como lidar com Fake News. Como a folha é Fake News, está aprendendo a lidar, não confia mais, não se confia em Datafolha, você acaba não confiando em números no Brasil.” argumentou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, rebateu a declaração de Lula. “O PT tem falado reiteradamente sobre a regulação da mídia, e voltou a repetir. Estamos em 2021 e temos que lutar pela liberdade de expressão e da imprensa, como defende o governo Jair Bolsonaro. Não queremos retrocesso”, escreveu em sua rede social.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui