Lula critica indulto a Silveira e diz que Bolsonaro ‘só conhece ódio’

Propaganda
Foto: Ricardo Stuckert/assessoria

O pré-candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o indulto – ou graça constitucional – dada pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão. “Só conhece o ódio”, afirmou, destacando também conflitos do presidente – e seu oponente nas urnas – com o Supremo Tribunal Federal.

“Um homem que não conhece a palavra solidariedade, um homem que não conhece a palavra afeto, um homem que não conhece a palavra amor, um homem que não conhece a palavra cultura, um homem que não conhece a palavra educação”, completou. O discurso duro ocorreu durante encontro com mulheres na Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo.

Propaganda

O presidenciável ressalto que o indulto foi dado a um amigo “que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte”. No entendimento de Lula, “está cheio de menino de 17, 18, 19, 20 anos que foram presos, nem se sabe os crimes que cometeram, não têm advogado porque não podem pagar. E esse presidente, em vez de visitar uma cadeia e dar indulto a quem merece indulto, ele resolveu dar indulto para um amigo seu”.

Ainda ao se referir a Bolsonaro, o petista disse que “nós temos um presidente que não derramou nem uma lágrima por 650 mil pessoas que morreram por conta do Covid”. “Não derramou uma lágrima, não derramou uma lágrima com a catástrofe que houve em Petrópolis no Rio de Janeiro porque ele não tem sentimento. Ele não tem sentimento. Ele não gosta de gente, ele gosta de policial”, disse. Fonte: G1

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui