Governo do Paraná faz acordo com Rússia para produzir vacina contra coronavírus

Propaganda

O governo do Paraná anunciou que vai assinar um acordo com a Rússia na quarta-feira (12) para a produção da vacina registra pelo país contra o novo coronavírus. De acordo com o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, a previsão inicial é que a imunização esteja disponível no segundo semestre de 2021.

“É importante não queimar etapas, e a investigação [científica] é fundamental agora. Como o termo prevê estudos e validações, não vejo a possibilidade de atrasos”, disse Callado ao canal de notícias GloboNews nesta terça-feira (11).

Propaganda

O secretário da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, afirmou que o acordo bilateral inclui transferência de tecnologia para produção da vacina e possibilidade de importação e distribuição da imunização criada pelo país europeu para a América Latina. Apesar das conversas avançadas entre Rússia e o governo paranaense, para poder ser aplicada no Brasil, a vacina precisa seguir os protocolos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que incluem prévia testagem na população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui