Governador afirma que não vai intervir em cadastro dos ambulantes: competência municipal

Propaganda
Foto: Leilane Teixeira/bahia.ba

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) argumentou que não poderá intervir na situação dos credenciamentos dos vendedores ambulantes para o carnaval de 2023. De acordo com o titular do Palácio de Ondina, o assunto “é de competência municipal”.

“A gente não vai fazer ingerência da responsabilidade do poder público municipal. Nossa responsabilidade é garantir a segurança pública”, destacou.

Propaganda

As declarações foram dadas nesta tarde (8), durante o lançamento do Carnaval da Bahia, que tem como tema “Um Carnaval a Cada Esquina”, em homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira. O evento está sendo realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, localizado no bairro do Campo Grande, um dos circuitos da festa momesca, em Salvador.

Nesta quarta-feira (8), agentes da Guarda Municipal de Salvador jogaram uma bomba nos vendedores ambulantes que que tentavam se cadastrar presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), localizada no bairro da Mata Escura. Nos últimos dias, os trabalhadores vêm protestando contra o atual modelo de credenciamento disponibilizado pela Prefeitura, que conforme anunciado pelo prefeito Bruno Reis (UB) é, exclusivamente, online.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui