Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT’, diz Bolsonaro

Propaganda
Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Lula (PT) no âmbito da Operação Lava-Jato e ainda o acusou de ser simpático ao partido.

“Qualquer decisão dos 11 ministros é possível se prever o que eles pensam e o que botam no papel. O ministro Fachin sempre teve uma forte ligação com o PT, não nos estranha uma decisão nesse sentido. Obviamente é uma decisão monocrática que vai ter que passar pela turma ou pelo plenário para ter eficácia”, disparou Bolsonaro em entrevista para a CNN na tarde desta segunda-feira.

Propaganda

O presidente aproveitou a oportunidade para apontar irregularidades do governo petista e falar da possibilidade da candidatura de Lula nas próximas eleições.

“As bandalheiras que esse governo fez estão claras perante toda a sociedade. Se pode até supor a questão de Atibaia e do apartamento, mas você tem coisas dentro do BNDES que o desvio chegou a meio trilhão de reais com obras fora do Brasil. Os desvios na Petrobras foram enormes, foram mais de R$ 2 bi que o pessoal na delação premiada devolveu. Uma administração catastrófica. Acredito que o povo brasileiro sequer quer ter um candidato como ele em 22, sequer pensar numa possível eleição dele”, pontuou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui