Estudantes da USP fazem novo protesto contra falta de professores; vice-reitora diz que universidade está retomando contratações

Propaganda

Alunos em greve da Universidade de São Paulo (USP) voltaram a protestar na manhã desta quinta-feira (28) sobre a falta de professores na maior universidade pública do país.

A manifestação aconteceu em frente à reitoria da universidade, no Campus do Butantã, onde às 10h30 houve uma reunião com os representantes da USP e os alunos entregaram uma carta de reivindicações.

Propaganda

De acordo com a Associação dos Docentes, faltam aproximadamente 1.000 professores na USP atualmente. Os estudantes dizem que a falta de professores tem gerado problemas no aprendizado e na grade curricular de ensino da maioria dos cursos da universidade, que é a maior do país.

Os estudantes estão em greve desde a última quinta (21). A mobilização começou com alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e já se estendeu a cerca de 65 cursos, incluindo a Escola Politécnica (Poli-USP) e a Faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui