O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disparou contra a Rede Globo e acusou a emissora de defender o ex-roteirista, Marcius Melhem, acusado em reportagem da revista Piauí de assediar sexualmente a humorista Dani Calabresa e outras cinco mulheres. No Twitter, no sábado (05), o parlamentar falou sobre o caso.
“Segundo denúncias, o ex-ator e diretor global Marcius Melhem abusou de várias mulheres dentro da emissora. Mas a Globo o protegeu por anos e nunca exibiu o caso no Jornal Nacional, o que revoltou as vítimas. Esta blindagem seria porque ele é militante de extrema esquerda? Será?”, escreveu.
Ainda na publicação, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou uma foto do ator com um texto em que volta a citar a denúncia de abuso sexual.
“Reportagem afirma que o esquerdista Marcius Melhem, ex-ator e diretor global, abusou de atrizes por anos, inclusive esfregando seu pênis ereto em mulheres nos corredores da emissora. A matéria afirma que as vítimas estão revoltadas com a empresa, que não condenou os abusos no Jornal Nacional”, disse.
Conforme publicação da Piauí, em uma ocasião, Melhem chegou a encurralar Dani Calabresa na saída do banheiro e tentou forçar um beijo. Ainda de acordo com a revista, ele até colocou o pênis para fora da calça.