O ex-jogador de futebol Diego Maradona deu entrada, na segunda-feira (2), em uma clínica médica na cidade de La Plata, na Argentina, poucos dias após completar 60 anos. A informação é do jornal Extra.
Segundo o jornal ‘La Nación’, o treinador de Gimnasia y Esgrima será submetido a exames. Já o jornal Clarín, afirma que a decisão de internar Maradona é preventiva por sua situação emocional e foi decidida na última sexta-feira (30), após ele não se sentir bem na homenagem que lhe foi feita no Estádio Carmelo Zerillo, antes da partida contra o Patronato, pelo Campeonato Argentino.
Maradona teve dificuldades em percorrer o caminho entre o vestiário e o gramado, e foi acompanhado por dois assistentes. Após uma breve conversa, ele sentou-se ao lado do banco reserva, mas não terminou de assistir ao primeiro tempo.
Segundo o ‘Clarín’, pessoas próximas descartaram que a internação se deva a sintomas ligados a Covid-19. A princípio, foi decidida de comum acordo entre Maradona e seu neurocirurgião-chefe, Leopoldo Luque, devido a um quadro emocional que afetou o agora técnico devido à situação da pandemia.
Durante sua quarentena, Maradona passou por uma dieta em que perdeu 11 quilos e realizou uma operação no joelho em 2019, na qual foi colocada uma prótese.