Depois de tirar a invencibilidade do Cuiabá na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem pela frente um equipe que atravessa momento ruim na competição. Sem vencer há seis jogos, o Cruzeiro ocupa a zona de rebaixamento da Segundona e vai estrear Ney Franco como novo treinador nesta sexta-feira.
Diante do adversário em má fase, o técnico do Vitória, Bruno Pivetti, afirma que o Rubro-Negro vai manter a postura das últimas partidas.
– A postura será a mesma dos outros jogos, sempre buscando a vitória do primeiro ao último minuto. Sabemos a dificuldade que se tem de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. É sempre uma equipe difícil de ser batida. Mas estamos bem preparados para fazer uma boa partida e conquistar nosso objetivo – disse em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira.
Para enfrentar o Cruzeiro, Bruno Pivetti não vai ter, além de Alisson Farias, Van, Rafael Carioca e Maurício Ramos – em recuperação de lesão -, Marcelinho e Jordy Caicedo, que estão suspensos. O treinador do Vitória preferiu não revelar o time titular para o jogo contra a Raposa.
– Sabemos que com essa sequência competitiva que estamos enfrentando, temos que achar alternativas justamente para colocar uma equipe que corresponda em termos de intensidade, de desempenho, para que possamos conquistar nosso objetivo que é a vitória. Treinamos algumas alternativas. Temos as ausências de Marcelinho e Jordy, mas vamos compensar da melhor maneira e temos algumas possibilidades para o jogo – diz.
O jogo contra o Cruzeiro está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta sexta, no Mineirão. Depois desse compromisso, o Vitória pega o Juventude, na próxima segunda-feira, também fora de casa. O Vitória ocupa a 8ª posição, com 13 pontos, dois a menos que o adversário de segunda-feira, clube que abre o G-4.
– Eu não projeto pontuação tendo em vista dois jogos. Foco essencialmente no próximo jogo. Esperamos fazer um bom jogo contra o Cruzeiro. Esperamos as repercussões que esse jogo vai gerar no grupo, e preparar a equipe para fazer um bom jogo em Caxias.
– Segundo a logística do clube, conseguimos atenuar os danos que se têm de fazer duas partidas seguidas, uma sexta e outra segunda-feira, sendo fora de casa. Conseguimos uma logística mais favorável, o mérito do departamento de futebol do clube que é sempre muito bem organizado nesse sentido – conclui Bruno Pivetti