Desafio será ampliar a produção, afirma CEO da BioNTech

Propaganda
Foto: reprodução do site da BioNTech

Após a aprovação do uso emergencial da vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos, as parceiras Pfizer e BioNTech já trabalham para ampliar a produção até atender à demanda mundial. Em entrevista à Reuters, o CEO da alemã BioNTech, Ugur Sahin, afirma que a escala é o maior desafio da empresa no cenário atual.

“Precisamos solucionar o desafio da produção”, disse o executivo. Sahin espera que as empresas recebam aprovação condicional da Agência de Medicamentos Europeia no fim do mês, com início da produção no começo de janeiro próximo. “Está muito claro que precisaremos de mais doses. E estamos lidando com essa pergunta – como produzir mais doses.”

Propaganda

Ugur Sahin espera incorporar mais cedo que o previsto a fábrica comprada da Novartis em Marburg (ALE), com capacidade para produzir 750 milhões de doses de vacina por ano.

“O plano base é de 1,3 bilhão de doses”, concluiu o CEO. “E estamos trabalhando em um plano maior. Não posso te dizer no momento o que é possível e quanto podemos expandir em escala, mas tentaremos fazer isso significativamente” Fonte: Reuters Brasil.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui