Deputado preso pede desculpas por vídeo; ‘Me excedi de fato’

Propaganda

Preso em flagrante desde a terça-feira (16) após postar um vídeo com ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ pediu desculpas pelo ocorrido durante defesa feita na sessão da Câmara Federal que aprecia se avaliza ou não a detenção do parlamentar. “Foi um momento passional e me excedi de fato na fala”.

A sessão começou às 17 hs e está em andamento no momento da postagem desta matéria. “Assisti ao vídeo três vezes e percebi, com calma e cautela, que minhas palavras foram duras e que há outros modos de expressar minha fala”, disse Silveira. “Eu gostaria de ressaltar que, em momento algum, consegui compreender o momento da raiva que ali me encontrava e peço desculpas a todo o Brasil.

Propaganda

O deputado disse ainda que a decisão do Plenário da Câmara é maior do que apenas mantê-lo ou não na prisão. “O pano de fundo é maior do que decidir se fico preso ou não. Se [a decisão do STF] é uma flagrante ilegalidade ou se defendemos a democracia”, disse. “As consequências desta decisão jamais vão se limitar à minha vida”, emendou.

Além de atingir o STF, no vídeo o deputado do PSL elogia Ato Institucional nº5, que reduziu as liberdades individuais durante a ditadura militar e é ilegal perante a atual Constituição. Silveira é investigado no âmbito do inquérito das fake news e foi preso em flagrante por crimes contra a segurança nacional.

Solto ou mantido na prisão, Daniel Silveira responde a processo no Supremo, no âmbito do inquérito das Fake News, e a representação no Conselho de Ética da Câmara, que começa a analisar o caso na próxima terça-feira (23).

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui