Deputado do PSOL quer punir Bolsonaro por discurso na ONU

Propaganda

O deputado federal David Miranda enviou, nesta terça-feira (21), uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República (PGR) em razão do discurso feito pelo chefe do Executivo na abertura da Assembleia Geral da ONU.

O parlamentar afirma que as declarações do presidente estavam “revestidas de falsidades e ilegalidades” no que diz respeito a temas como corrupção, meio ambiente, tratamento precoce e as manifestações do 7 de setembro.

Propaganda

No requerimento, o deputado questiona a fala do presidente de que “estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção”, citando as suspeitas de irregularidades no caso da vacina Covaxin, que estão sendo apuradas pela CPI da Covid.

Ele também aponta “desmatamento descontrolado nos biomas brasileiros, em especial na Amazônia” e a incidência de queimadas.

Miranda, que é companheiro do jornalista Glenn Greenwald e sucessor de Jean Wyllys na Câmara, sustenta que houve ofensa a princípios constitucionais e solicita providências administrativas, civis e penais contra o presidente.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui