A Conmebol está em busca de mais contratos com emissoras para fazer a transmissão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Após a Globo e a DAZN rescindirem o contrato de exibição dos jogos, apenas a Fox Sport ainda mantém o acordo para a Libertadores, mas não vai transmitir todas as partidas.
Com a queda de receita das emissoras, principalmente no setor esportivo por conta da paralisação do futebol, a Rede Globo e a plataforma DAZN alegaram que não poderiam arcar com os contratos de transmissão dos campeonatos no momento.
A entidade sul-americana de futebol está oferecendo a transmissão dos jogos para outros canais e meios de comunicação mas ainda não encontrou interessados em fechar acordo. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Globo e a Conmebol podem estar renegociando um contrato de menor valor para garantir as exibições.
O Facebook também está sendo avaliado como uma outra possibilidade para aumentar o número de transmissões, já que, até agora, só exibe um jogo por rodada da Libertadores.
Os contratos da Conmebol também afetam a Sul-Americana pois o campeonato tinha transmissão exclusiva com a DAZN, entretanto a plataforma streaming também não manteve o acordo por questões financeiras. Com isso, por enquanto, ainda não há certeza de que os jogos terão exibição no Brasil.
A entidade tem um pouco mais de tempo para buscar uma nova emissora para essa competição, já que os jogos estão programados para só retornarem em 27 de outubro. A Libertadores já tem continuidade a partir de 15 de setembro. Nela, estão as equipes brasileiras do Flamengo, Atlético-PR, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Santos. Já na Sul-Americana apenas Vasco e Bahia ainda se mantém no campeonato.