Com Alckmin e Serra no noticiário policial, FHC some das redes sociais

Esse é o maior intervalo que o ex-presidente fica sem se pronunciar nas redes desde o início do ano

Propaganda

Com investigação policial mirado nomes fortes do partido que ajudou a criar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) decidiu dar um tempo da internet.

Desde 11 de julho, ou seja, há 19 dias, ele não escreve nada nas redes sociais. Esse é o maior intervalo que o ex-presidente fica sem se pronunciar nas redes desde o início do ano.

Propaganda

O silêncio coincide com o acúmulo de operações e denúncias envolvendo seus companheiros do PSDB, o ex-senador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin.

A Polícia Federal afirmou no dia 21 de julho que Serra e o fundador da Qualicorp, o empresário José Seripieri Filho, estão “no topo da cadeia criminosa” que envolveu repasses ocultos de R$ 5 milhões para a campanha do tucano ao Senado, em 2014.

Serra e Filho foram alvos de uma operação autorizada pela Justiça Eleitoral, que determinou o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão relacionados ao caso.

Alckmin, por sua vez, foi denunciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça Eleitoral.

Também neste mês ele foi indiciado a partir de uma investigação com base em informações fornecidas por executivos do Grupo Odebrecht em acordos de colaboração premiada. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui